Nova Ordem Renegada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Informações e regras da área de Jogos

Ir para baixo

Informações e regras da área de Jogos Empty Informações e regras da área de Jogos

Mensagem por Admin Sáb Set 10, 2016 1:41 am

Sobre as classificações dos tópicos:

Este fórum se utiliza de três classificações diferentes dos tópicos de jogos para manter esta seção organizada:

Em andamento - Todos os tópicos com esta classificação contém um jogo que ainda está em atividade e tem nele pelo menos um jogador escrevendo ações. Um jogo em andamento acontece, para todos os efeitos, no presente. Isto significa que seu impacto no resto do cenário só será considerado quando encerrado. Qualquer jogo que não receba atualização por mais de 2(dois) meses será considerado abandonado e, portanto, receberá a classificação de Descontinuado.

Encerrado - Todos os tópicos com esta classificação contém jogos que foram concluídos de maneira satisfatória, ou seja, que tiveram um começo, meio e fim. Mesmo que um jogo termine em um gancho para o próximo, ele será considerado encerrado. Os acontecimentos de uma partida só serão considerados oficiais, ou seja, só terão impacto no cenário, se um jogo for encerrado de maneira bem sucedida. Não existe um tempo limite para se encerrar uma partida, mas recomenda-se, no caso de uma estória muito longa, separar a aventura em partes.

Descontinuado - Todos os tópicos com esta classificação contém jogos que foram abandonados ou que não receberam nenhuma atualização por mais de 2(dois) meses. O abandono pode se dar: 1 - Pela falta de interesse dos jogadores envolvidos ou qualquer impossibilidade dos mesmos de jogarem. 2 - Pelo jogo ter demorado muito e ter se tornado obsoleto em relação aos outros eventos no cenário. 3 - Pelo jogo ter violado qualquer regra de organização do fórum. Tudo o que ocorrer em um jogo descontinuado será revertido e considerado não oficial no cenário, ou seja, é como se aquele jogo nunca tivesse acontecido.

Um jogo Descontinuado pode ser retomado desde que não tenha efeito retroativo em outras partidas, ou seja, desde que ele não desfaça ou anule um acontecimento de outro jogo.



Sobre abertura de tópicos:

Qualquer participante do fórum pode abrir um tópico para realização de um jogo e convidar outros personagens, desde que se respeite algumas regras que visam manter a organização das partidas:

1 - Não é permitido iniciar jogos que alterem quaisquer aspectos de outros jogos em andamento ou concluídos. Partidas que alteram ou reescrevem o final de outras partidas ou que alteram o estado de outros personagens não presentes naquele jogo são proibidas.

2 - Não são permitidas partidas que se passem em locais protegidos, sitiados ou onde os personagens seriam repelidos automaticamente. Um personagem maligno, por exemplo, não pode iniciar um jogo dentro de um templo de um deus de alinhamento bom. (Permissões podem ser concedidas mediante acordos entre os jogadores. Esses acordos devem ser apresentados para a Administração do fórum ou explicados no próprio tópico)

3 - Não são permitidos jogos que não se passem no cenário do fórum Renegados ou no universo Medieval da Uol em geral.

4 - Dois personagens do mesmo jogador só poderão se encontrar em jogo mediante autorização e supervisão da Administração ou do mestre vigente. Um jogador não pode abrir um tópico de jogo para jogar apenas com ele mesmo. Esta regra não vale para NPCs em relação ao mestre de uma partida. (Caso a confecção de Monólogos se torne frequente, o fórum terá um tópico apenas para isto no futuro.)



Sobre o Resumo dos jogos:

A fim de expôr os acontecimentos de cada partida para quem não participou delas, o fórum inclui um Resumo no topo de todos os tópicos de jogos concluídos. Via de regra, apenas tópicos trancados e com jogos concluídos receberão o Resumo, já que os jogos Descontinuados não são válidos para o cenário. Se assim desejar, um dos jogadores pode escrever o Resumo, atentando-se à algumas regras:

- O Resumo deve conter os principais acontecimentos de toda a partida, do começo ao fim, de forma bem sucinta. Pode-se deixar pequenos eventos de fora do Resumo, mas ele deve conter as coisas mais impactantes em relação aos personagens e ao cenário.

- Não é permitido ocultar eventos importantes no Resumo porque ele funciona como uma ferramenta informativa do fórum. Da mesma forma, não é permitido usar informações apresentadas no Resumo por personagens que não as tenham recebido.

- Qualquer jogador pode reclamar sobre um Resumo que a Administração tenha escrito se perceber que o mesmo contém informações falsas ou errôneas sobre a partida em questão.
Admin
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 407
Data de inscrição : 13/01/2014

https://novaordemrenegada.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos