Nova Ordem Renegada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A descoberta de Francis (Encerrado)

2 participantes

Ir para baixo

A descoberta de Francis (Encerrado) Empty A descoberta de Francis (Encerrado)

Mensagem por Admin Sex Nov 27, 2015 4:58 pm

[ Obs.: Este é o encerramento do jogo Simpósio de Altonia que havia sido interrompido em julho.

Participantes: Francis
Local: Korhaus, Altonia ]





Francis, o intrépido repórter do Diário do Lago, esteve muito ativo nas últimas semanas. Havia conseguido uma entrevista exclusiva com Linda Morte, uma das forças em ascensão no continente, o que lhe rendeu elogios do Diário e também um prêmio por sua cabeça anunciado pela temida arqueira. Mal sabia o jovem repórter que estava prestes a obter uma informação que colocaria mais ainda sua vida em risco.

Francis viajou para a cidade de Korhaus, o coração do reino de Altonia, para cobrir o grande simpósio. Antes do início do evento, ele visitou um contato do Diário, uma mulher chamada Kyra. Observada a todo instante por um Construto Guardião parado em sua sala, Kyra conseguiu, através de um bilhete, indicar o local onde residia uma das bases do grupo rebelde Estrela da Manhã. O grupo era famoso por causar distúrbios nas principais cidades do reino e, até então, ninguém sabia quem era o líder.

A dica de Kyra levou Francis até uma taverna famosa da cidade. Após ouvir a senha, o taverneiro guiou Francis até uma escadaria secreta no subsolo do local. Os membros do Estrela da Manhã receberam Francis de forma pacífica, acreditando que o jovem estava ali para espalhar a mensagem do grupo rebelde. Para a surpresa do rapaz, não houve tempo para nenhuma entrevista. Um homem velho e moribundo, deitado em uma cama rudimentar em uma sala no final do corredor, mandou trazer Francis rapidamente até sua presença. Seria o líder do grupo? Com certeza parecia ser. O velho mandou que fechassem a porta atrás de Francis e, assim que estivessem apenas os dois no cômodo, o homem de voz rouca e cansada falou, mexendo apenas a cabeça levemente na direção do jovem:

- Você é... O enviado do Diário, certo? Meu nome é William. Eu estou doente, como pode perceber. Eu não vou durar muito tempo. Eu queria lhe contar uma coisa antes de morrer. É sobre o Estrela da Manhã. Mais precisamente... Sobre seu líder.


Última edição por Admin em Dom Abr 17, 2016 1:47 am, editado 1 vez(es)
Admin
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 407
Data de inscrição : 13/01/2014

https://novaordemrenegada.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A descoberta de Francis (Encerrado) Empty Re: A descoberta de Francis (Encerrado)

Mensagem por Hanjirou Sáb Nov 28, 2015 8:20 pm

Francis ficou bastante impressionado com a cidade de Korhaus. Achou a cidade bela e ao mesmo tempo bastante segura. Um lugar onde certamente muitos gostariam de viver. Todo aquela prosperidade e poder bélico da cidade realmente faziam a cidade parecer atraente e poderosa. Mas logo o jovem correspondente do diário ia percebendo que parecia haver algo a mais na cidade, algo por trás de toda aquela segurança e isso ficou claro ao encontrar-se com Kyra. Percebia que havia uma grande vigia na cidade a ponto de pessoas imporatntes estarem sendo monitoradas a todo momento. Aquilo era mais do que segurança, era controle e isso fazia Francis pensar a respeito de seu primeiro pensamento ao visitar a cidade.

Após o encontro com a jovem, ele seguiu diretamente ao local indicado por ela, uma taverna onde deveria passar uma senha ao taverneiro. Seria assim que ele conseguiria informações sobre o grupo rebelde Estrela da Manhã. Aquilo de alguma forma ainda não lhe cheirava bem, parecia que o Diário começava a tomar gosto por arriscar o pescoço dele e isso não era lá muito bom. E foi assim que Francis se viu no esconderijo do grupo, percebendo que havia uma certa urgência entre eles, apesar de ser recebido com cordialidade. Logo Francis estaria numa sala vazia com quem deveria ser o líder do grupoe ele parecia ser um homem realmente nos últimos dias de sua vida.

Francis adentrou ao local e fez um respeitosa mesura ao homem, com a mao direita sobre o peito.

- Obrigado por me receber senhor! Sim, sou Francis! Lamento não encontrá-lo em melhores condições. Mas aqui estou e será uma honra poder prestar meus serviços ao senhor..

Francis então observava o lugar e deixava sua pequena bolsa de lado.

- Se o senhor não se importar, eu poderia tomar algumas notas?

Se fosse permitido, Francis então pegaria sua pena, tinteiro e pergaminho e tomaria um lugar para si para que pudesse ouvir o relato do homem
Hanjirou
Hanjirou
Renegado
Renegado

Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

A descoberta de Francis (Encerrado) Empty Re: A descoberta de Francis (Encerrado)

Mensagem por Admin Dom Nov 29, 2015 2:39 am

[Off: Perdão, estive revendo os jogos anteriores e lembrei que o nome do velho desta cena é Julius, e não William. Onde havia "William" na ação anterior, por favor, substitua por "Julius".]



O homem tossiu algumas vezes antes de responder:

- Claro, fique à vontade para fazer suas notas, meu jovem. Embora eu acredite que você sequer precisará anotar o que estou prestes a lhe contar. O velho se esforçou ao máximo para elevar um pouco o tronco, de modo que sua voz saísse melhor, mas era perceptível que estava cansado e com dores. Ele voltou a falar em seguida:

- Ouça, peço-lhe desculpas desde já, porque o que eu vou lhe contar colocará sua vida em perigo. Mas, considerando que você veio até aqui, e por ser jovem e aparentemente esperto, eu acho que você vai se sair bem. - Deu uma risada ligeira, depois tossiu de novo, e continuou: - Há alguns meses atrás, eu estava bebendo em uma taverna em Allagrite (outra cidade de Altonia) quando um homem veio até mim e apresentou uma proposta. Eu deveria reunir um bando de jovens com desejo de mudança e levá-los até o porão da taverna, a fim de começar um movimento que iria tirar o regente de Allagrite do poder e retorná-lo às mãos do povo. Esse movimento, hoje, se chama Estrela da Manhã. - O homem tossiu novamente e tomou fôlego para continuar. Então Julius não era o líder? Ele continuou:

- Este homem revelou-me seu nome na primeira noite em que o conheci, mas depois, percebendo que o movimento cresceu, ele decidiu usar o nome atual. Nenhum dos outros seguidores sabe o nome dele, sequer sabem que ele foi o fundador, mas eu sei, meu jovem. Ele deve ter se esquecido de que sou o único que sabe. Eu já fiz de tudo em minha vida. Muitas aventuras, muitas mulheres e principalmente muita bebida. Bebi tudo o que podia nestes últimos meses e agora estou sofrendo as consequências, mas não me importo. A Estrela da Manhã cresceu muito e saiu do controle. Eu achei que iríamos apenas trocar o governo de Allagrite, mas a coisa se espalhou e tomou quase toda Altonia. Eu não quero fazer parte disso e estou muito velho para fazer algo a respeito. Por isso deixarei esta informação com você, para que faça o que bem entender com ela. - O velho fez nova pausa, quase como que reunindo coragem, e concluiu:

- Aquele que fez a aliança com Allagrite e participará do simpósio de hoje. O regente da Cidade do Porto. Lord Cerberus. Ele é o fundador do Estrela da Manhã.
Admin
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 407
Data de inscrição : 13/01/2014

https://novaordemrenegada.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A descoberta de Francis (Encerrado) Empty Re: A descoberta de Francis (Encerrado)

Mensagem por Hanjirou Qui Dez 03, 2015 8:21 pm

(não se preocupe, eu mesmo não lembrava o nome da pessoa...)

Francis observava o homem com atenção, avaliando seu estado. Quando o homem movia para se ajeitar, Francis ergueu-se e procurou ajudar o homem, e depois voltou ao lugar que estava. Ele permanecia atento ao que o homem dizia e ia percebendo que talvez ficassem mesmo encrencado. - Não se preocupe com isso, o Diário tem uma preferência especial em arriscar o meu pescoço. - O jovem esfregava a mão direita sobre o pescoço com um leve sorriso nos lábios. Mas logo Francis ia voltando a ficar sério e atento, pois ia percebendo que o homem revelava sobre a criação do grupo Estrela da manhã. E logo percebia que ele não era exatamente o líder. Mas Francis não o interrompeu, deixando que o homem seguisse adiante. Enquanto ia coçando o queixo, preferindo não tomar notas, ao menos por hora. Quando o homem finalmente revelou quem seria o líder do grupo o jovem franziu as sobrancelhas e ficou alguns segundos em silêncio.

- Essa é uma acusação grave Sr. Julius! O Senhor está afirmando que foi contratado por Lord Cerberus para reunir um grupo rebelde? O senhor é o více-líder do grupo, existem outros controlando grupos menores entre vocês? - Eram muitas coisas para perguntar e Francis precisava aproveitar. Não podia dar aquela informação como verdadeira, seria arriscar demais o próprio pescoço. Um homem moribundo nada teria a perder com uma grande conspiração. - Quais são os objetivos por de trás da Estrela da manhã? Você e outros possíveis líderes conspiram para que Lord Cerberus se torne o único líder de Altonia? É esse o real motivo para qual foi criado o Estrela da manhã?
Hanjirou
Hanjirou
Renegado
Renegado

Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

A descoberta de Francis (Encerrado) Empty Re: A descoberta de Francis (Encerrado)

Mensagem por Admin Sex Dez 04, 2015 5:33 pm

- Bah! - Resmungou Julius, frente à primeira pergunta de Francis. - Nunca fui líder de nada neste grupo, meu rapaz! O próprio Cerberus se esqueceu de mim, ou teria tentado me controlar ou me prender! Mas sim, você está certo. Eu fui a primeira pessoa que ele recrutou, e eu reuni os primeiros membros do grupo, que depois cresceu sozinho. Ele controla todo mundo, Francis, e eu sei como. Eu não fui chamado para a primeira reunião do Estrela da Manhã, mas me contaram depois. Ele produz uma espécie de... Gosma preta. Eu não sei o que diabos é aquilo! E ele a usa para infectar os outros membros, e eles ficam mais fortes e mais atentos. Eu sei que ele vê e ouve tudo através das pessoas que ele infecta! Se eu tivesse sido infectado, ele saberia neste momento que eu contei para você. Mas eu não fui, então ele não sabe, e é por isso que eu precisava falar com você a sós. - O velho tossiu de novo. Sempre quando ele se exaltava, seu corpo o lembrava de que estava doente. Prosseguiu:

- Existem os líderes das células atuantes nas diferentes cidades, mas quem controla tudo mesmo é Cerberus. Eu não sei o que ele fará agora. Como você adivinhou, o objetivo inicial do Estrela era ajudar Cerberus a tomar o governo de Allagrite e em seguida de toda Altonia. Mas ele acabou fazendo uma aliança com Allagrite e agora com esse simpósio... Ele deve ter reunido muitas provas contra Vivienne. Ele vai ganhar eleitores e pode até se lançar como candidato para as eleições de Korhaus, e se ele ganhar, se tornará muito poderoso em Altonia. Se ele perder, provavelmente vai tentar tomar à força com o Estrela. Eu não sei, não estarei aqui para ver o desfecho. - Tossiu novamente e concluiu em seguida:

- Ouça, Francis... Se algum dia encontrá-lo pessoalmente, tome cuidado. Ele é uma víbora. Não aceite nada dele, nunca! Ele é muito bom em manipular as pessoas, falo por experiência própria!
Admin
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 407
Data de inscrição : 13/01/2014

https://novaordemrenegada.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A descoberta de Francis (Encerrado) Empty Re: A descoberta de Francis (Encerrado)

Mensagem por Hanjirou Ter Dez 08, 2015 9:25 pm

Francis mantinha-se quieto, estava atento e pensativo. Havia algo mais por trás daquele relato. Não conseguia entender o porque daquele homem ter sido deixado de lado, quando foi o primeiro recrutador. Ele deveria ser algum tipo de líder e no entanto dizia-se não ter muita noção do que acontecia no grupo. Lord Cerberus manipulava todos e no entanto deixava aquele homem ali, sem ser manipulado. Mas o que raios poderia ser essa gosma preta? E se o homem precisava ficar a sós com Francis então um os homens podia estar "infectado" e então porque Lord Cerberus Sabendo sobre Julius, o deixou escapar? E isso também o deixava numa situação delicada, pois talvez soubessem da presença dele ali. O que era péssimo, pois poderia se pego no simpósio. Tudo aquilo cheirava a encrenca e desta vez o Diário poderia ter lhe colocado realmente numa situação delicada. Ele ouvia as consideraçãoes de Julius sobre Lord Cerberus e se perguntava se o próprio Julius poderia não estar influenciado por essa tal gosma ou seja lá o que fosse.

- Eu agradeço que tenha me convidado, agradeço o relato e as considerações. Mas eu realmente não sei o que posso fazer com estas informações. É muito mais do que esperava ouvir, além de muito perigoso. Eu posso ser pego assim que sair daqui.

Francis não havia tomado nota alguma, na verdade até escreveu, mas escrevia coisas como direito do povo, em como eram controlados... Algo que realmente pudesse afastar as suspeitas daquele relato de Julius.

- Eu tenho apenas relato de um homem morimbundo. Um grande relato de um homem que irá morrer em breve. Não sei se meus superiores vão passa-lo adiante. Não tenho prova alguma, nada que possa reforçar o que me diz aqui Sr. Julius. Se puser em vão este relato no jornal, não apenas eu terei a minha cabeça a prêmio como outros correspondentes. Lord Cerberus não irá se alegrar em ter seu nome relacionado a um grupo rebelde. E com isso o Diário pode também sofrer retaliações. Há alguma coisa? Alguma pessoa, algo que possa me ajudar a provar o que está me dizendo? Se tiver, não apenas Lord cerberus, mas também o grupo rebelde perderá toda credibilidade. Mas será realmente difícil conseguir relatar isso aos meus superiores antes do fim do simpósio.

Francis sentia que estava realmente encrencado. E era melhor pensar numa maneira de escapar com a cabeça ainda presa no pescoço e com os membros ainda inteiros.
Hanjirou
Hanjirou
Renegado
Renegado

Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

A descoberta de Francis (Encerrado) Empty Re: A descoberta de Francis (Encerrado)

Mensagem por Admin Qua Dez 09, 2015 7:57 pm

Julius fez um negativo com a cabeça e respondeu:

- Infelizmente não, meu jovem. Não tenho nenhuma prova, nenhum documento ou algo parecido que prove isto. Principalmente porque... Bem, não foi exatamente Lord Cerberus quem fez contato comigo. Ele enviou um outro homem naquela noite, na taverna de Allagrite. O homem nunca me revelou seu nome, mas disse, desde o começo, estar a mando de Cerberus. O nome do grupo, inclusive, deveria ter sido Cerberus, mas ele decidiu mudar depois da primeira reunião, justamente para evitar qualquer relação com seu mestre. Eu posso descrever o mensageiro de Cerberus para você, irá encontrá-lo facilmente, principalmente porque ele está sempre junto de seu chefe. Ele foi visto na comitiva de Cerberus que se instalou em Korhaus na última semana para o simpósio. - O velho tossiu mais uma vez, e continuou:

- Qualquer um na taverna de Allagrite pode confirmar que ele pagou uma bebida para mim na primeira noite em que nos encontramos, porque ninguém me pagava uma bebida naquele lugar. - Deu uma risada ligeira, tossiu de novo, e complementou: - Talvez o taverneiro concorde em testemunhar, ou alguém que estava presente naquela noite. De qualquer maneira, se você tiver acesso às pessoas que acompanham Cerberus, você vai reconhecer o homem facilmente.

(OFF: Considere já feita a descrição do mensageiro de Cerberus por Julius. Francis reconhecerá o personagem se encontrá-lo em qualquer situação.)
Admin
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 407
Data de inscrição : 13/01/2014

https://novaordemrenegada.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A descoberta de Francis (Encerrado) Empty Re: A descoberta de Francis (Encerrado)

Mensagem por Hanjirou Seg Dez 14, 2015 9:22 pm

Francis fica pensativo a respeito daquela resposta e percebia que começava a haver conflito no depoimento de Julius... Primeiro ele havia dito que o próprio Lord Cerberus havia recrutado o homem e agora ele dizia ter sido contratado por alguém que havia dito que Lord Cerberus o havia mandado. Aquilo tornava o depoimento daquele moribundo menos consistente... Francis continuava pensativo.

- No começo você me disse que Lorde Cerberus o contratou, mas agora diz que foi um outro homem.. - Francis suspirou um pouco. - Qual é o nome do atual líder da Estrela da Manhã? Você disse que ninguém exceto você sabia que ele era Lorde Cerberus, e agora temos mais uma pessoa na história... Você disse antes que ele havia mudado o nome... Que nome ele adotou?

Francis pensava também em quem poderia ser esse homem com Cerberus. Ele ia sentindo que ia sendo colocado numa grande intriga, onde só possuía partes das informações. Algo danoso para ele e para o Diário que podia sofrer alguma retaliação. Tinha uma grande notícia para passar aos seus superiores, que deveriam analisar se seria válido ou não repassar aquela confissão.

O jovem parecia ainda pensativo e então seguia falando.

- Se você está aqui escondido, você tem alguma posição relevante e não apenas um membro qualquer. Eu sinto que algo está um pouco confuso nisso tudo Julius. Há alguma coisa que você não está me dizendo? Esses homens que o protegem e escondem você aqui, porque fazem isso? São seus seguidores? Para vir até aqui eu precisei falar uma senha ao taverneiro, algo que me foi passado por uma outra pessoa. É muita cautela para um membro menos relevante, como você falou ser.
Hanjirou
Hanjirou
Renegado
Renegado

Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

A descoberta de Francis (Encerrado) Empty Re: A descoberta de Francis (Encerrado)

Mensagem por Admin Ter Dez 15, 2015 1:02 pm

O velho fez um negativo com a cabeça antes de responder:- Não não, meu jovem. A senha não foi para me proteger, e sim para proteger este lugar. Todas as bases do Estrela da Manhã funcionam desta forma. Eles apenas me respeitam aqui, deixando-me ficar deitado em algum canto até a hora de minha morte, mas isso não quer dizer que eu tenha alguma posição na hierarquia. Eu ouvi os comentários de que um repórter do Diário viria até aqui e então aproveitei a chance, já que não tenho muito mais tempo. - O velho suspirou, um pouco cansado, e complementou:

- Ouça, eu sei que toda essa história soa muito estranha, mas o fato é esse: A mão de Lord Cerberus comanda o Estrela da Manhã por trás das cortinas, mas o representante dele, aquele que lida com os membros de forma direta, é o mensageiro dele, cujo nome não sei. Não podemos perguntar para ninguém aqui, ou Cerberus saberá no mesmo instante. Você o reconhecerá, meu jovem! Apenas fique atento no simpósio de hoje e o mensageiro estará lá, próximo de Cerberus! - O velho tossiu novamente, parecia realmente cansado, de forma que voltou a repousar a cabeça no travesseiro. Finalizou, virando apenas os olhos para o repórter:

- Francis, faça o que desejar com estas informações, mas eu lhe suplico: Investigue isto a fundo. Exponha Lord Cerberus. Ele se tornou um perigo para Altonia. Por favor. Se eu soubesse no que teria se tornado, eu nunca teria iniciado este grupo. Agora é melhor sair daqui, meu jovem, ou os homens começarão a desconfiar. Abra a porta, diga que já terminamos de conversar, mas não conte a eles sobre o que falamos. Invente algo inofensivo.
Admin
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 407
Data de inscrição : 13/01/2014

https://novaordemrenegada.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A descoberta de Francis (Encerrado) Empty Re: A descoberta de Francis (Encerrado)

Mensagem por Hanjirou Seg Dez 28, 2015 8:18 pm

(me desculpe pela demora! Mas pelo que vi no Diário do Lago o simpósio já terminou faz um bom tempo, e ainda por cima Lord Cerberus ganhou huhuahahah.. mas vamos nessa)

Francis estava bastante pensativo a respeito do que ouvia, estava a cada momento mais encurralado a respeito de tudo aquilo, do qual seria a verdade e da real intenção daquela revelação. Pior é que ele próprio ainda poderia ser interrogado e ele próprio poderia correr sério perigo a partir do momento de deixasse aquele lugar. Estariam todos daquele grupo rebelde sendo manipulados por Lord Cérburus e aquela sua meleca preta ou seja lá o que fosse? Ele escutava as considerações finais do homem e ia então se erguendo, guardando as poucas coisas que havia retirado da bolsa.

- Obrigado por tudo, senhor! Que o senhor consiga ter um bom descanso. Eu farei o possível para averiguar as informações que me apresentou.

Francis terminava de guardar tudo e ajeitava a bolsa junto ao corpo e fazia então um meneio em despedida ao homem e iria deixando aquela quarto. Se encontrasse alguém do lado de fora o esperando informaria que já havia terminado a conversa e que deixava o homem descansar.
Hanjirou
Hanjirou
Renegado
Renegado

Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

A descoberta de Francis (Encerrado) Empty Re: A descoberta de Francis (Encerrado)

Mensagem por Admin Qua Jan 13, 2016 10:35 am

( Sim! Esse era apenas o finalzinho do jogo iniciado em julho! É que antes de colocar o grupo em recesso, eu considerei alguns acontecimentos para o caso de retornarmos. Mas podemos dar este jogo como encerrado.

Agora você pode decidir como Francis irá investigar isso. Ele vai tentar tirar informações diretamente de Cerberus, ou de alguém da corte dele? Ou vai tentar através do grupo Estrela da Manhã? Ou usará os recursos do Diário do Lago? Fique livre para abordar da forma como quiser e, baseado na sua resposta, iniciaremos o próximo jogo. )
Admin
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 407
Data de inscrição : 13/01/2014

https://novaordemrenegada.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A descoberta de Francis (Encerrado) Empty Re: A descoberta de Francis (Encerrado)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos